Jogam onze de cada lado, num campo sem dimensões fixas, mas sempre muito amplo. Os movimentos principais passam-se numa faixa retangular de 20,108 metros de comprimentos, no centro do relvado, onde a bola (de madeira e borracha) chega a voar 150 km/h. Ela é lançada pelo arremessador contra o alvo do adversário (três varetas fincadas no solo, chamadas wicket), defendido pelo rebatedor. Os outros jogadores dos dois times tomam posições de ataque ou defesa, de acordo com a posse da bola dos arremessadores, e agem com o mesmo objetivo destes: atacar ou defender o wicket. A contagem de pontos varia de acordo com o tipo de jogadas empregadas.
No início, os jogos podiam durar até dez dias. Os tempos modernos, porém, exigiram mudanças. Hoje, a maioria dos jogos é disputada em dois tempos, em uma tarde ou noite.
Objetivo do jogo
1. Eliminar os 10 wickets adversários
2. Conseguir o maior número de corridas
O primeiro objetivo é o principal, caso o time "perca" todos os seus 10 wickets (all out) o jogo acaba automaticamente, dando a vitória ao adversário. O segundo objetivo é focado caso não consiga se atingir o primeiro, onde ao final de todos os overs leva-se em conta apenas a quantidade de corridas ganhas.
Veja umas screenshots do jogo:
0 comentários:
Postar um comentário